domingo, 18 de setembro de 2011

VALE DO LOIRE


Com GPS fica fácil acertar o caminho e a estrada é ótima, com limite de velocidade de 130Km. O problema é que por ser tão boa, quase uma reta interminável, fica monótona. P/ quem já está cansado há o sério risco de se pegar no sono!

Tomamos um susto com o valor do pedágio. De Paris até Tours, cerca de 240 Km pela A10, foram 21,40 euros! (e mais um de 0,90).

 O grande programa nesta região é visitar os belos castelos da monarquia Francesa. Visitamos os 3 principais: Châteaux de Chambord, Chenonceau e Amboise, nesta ordem de preferência. 

Castelo de Amboise

Castelo de Chenonceau


Castelo de Chambord


Tentamos ver ainda o Castelo de Blois, mas logo na entrada nos proibiram de andar com a mochila da Luisa. Devendo deixá-la num locker. Depois já dentro do castelo, nos mandaram voltar e guardar também o carrinho. Não podíamos subir e descer as escadas com eles. Mas nos outros castelos, que são mais visitados que Blois, não tivemos problema algum. Foi a gota d`água, pedimos o estorno dos ingressos, nos deram e fomos embora!  


De volta a Paris o GPS nos mandou pelo caminho mais curto (e mais demorado) por dentro das cidadezinhas. P/ quem quer conhecer está valendo. A gente preferia gastar esse tempo em Paris, mas só conseguimos voltar para a A10 uns 100 km depois. A vantagem foi como andamos muito menos por essa rodovia o pedágio de volta foi somente 5,80 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário