terça-feira, 13 de setembro de 2011

GENEBRA

Mais um vôo da Easy Jet e nada diferente do outro. A Luísa mamou logo na decolagem, o que garantiu uns 20 minutos de sono (quase 1/3 da duração do vôo). De resto não parou quieta um instante...

* Dessa vez foi um saco a questão dos pesos das malas. Inicialmente estávamos com 48 Kg (8kg a mais que o permitido). Fomos tirando o que podia e passando p/ bagagem de mão (que tem limite de tamanho, mas não de peso) até que a mulher do check inn se convencesse que não íamos pagar por excesso de peso. Ela só liberou quando chegamos a 40,5 Kg!
lago Léman
Em Genebra ficamos apenas um dia e meio(2 noites). Dá p/ ir sem problemas de trem do aeroporto até o centro da cidade e de graça! No desembarque há uma máquina onde você retira um voucher que dá direito a usar qualquer transporte público por 75 minutos. Mas como o nosso hotel (Holliday Inn) já oferecia shuttle gratuito, fizemos uso disso. Vários hotéis oferecem o mesmo e também oferecem um cartão que dá livre acesso a ônibus, metro, tram e trem. Tanta bondade talvez seja p/ justificar o alto preço das diárias e de alimentação na cidade.

Genebra com seus 180 mil habitantes tem pouca coisa p/ se ver e fazer. Visitar ONU e a Cruz Vermelha (que está com museu em obras e só reabrirá em 2013) são obrigatórios. Fora isso passear em torno do Lago Léman, a rua de comércio que dá nome àquela caneta (Mont blanc), e se interessar, visitar os museus e a catedral da cidade (não era o nosso caso).

Encontramos um bom fraldário na Ikea (acredito que todas as lojas da rede na Europa também tenham). No mais, com a cidade tranqüila, a Luisa mamou e foi trocada nos bancos do parque que rodeiam o lago Lémam.
fraldário na Ikea

Um comentário:

  1. Mto legal a idéia do blog!!!! Parabéns aos dois pela coragem e iniciativa!!!! E q coisa mais gostosa a Luísa!!!! Arrasando nos modelitos!!!! Bjs nos três! Marcio tb manda bjs e abraços!

    ResponderExcluir