domingo, 18 de setembro de 2011

TREM MILÃO-PARIS

O ritmo em Milão deve ter sido muito corrido p/ Luisa. Antes da viagem optamos por fazer de trem o que fosse possível por achar que ela se sentiria melhor. Agora sabemos que tanto faz. Mas o fato é que ela passou quase todas às 7 horas da viagem de trem Milão-Paris dormindo, devia estar bem cansada! As poltronas do trem são bem mais largas do que num avião. Então conseguimos acomodá-la sozinha em uma.

 Chegamos em Paris pela Gare de Lyon e não foi difícil achar a Hertz que fica numa galeria ao lado. Difícil foi caber tudo num Ford Ka que havíamos reservado! Não deu e tivemos que pegar um carro maior. Pegamos um Corsa Hatch, que no modelo Europeu parece ser um pouco melhor e maior do que o temos no Brasil. Mesmo assim p/ quem está acostumado a alugar carro em Orlando, com a oferta de modelos disponíveis e a frota praticamente nova, sentimos a diferença. P/ começar tanto o Corsa quanto o KA não estavam sequer lavados! Tinham várias mossas (todas identificadas previamente pela locadora). E no Corsa um dos pneus traseiros era o estepe, sem calota! Como já tínhamos perdido tempo demais na troca de carros e as opções na garagem não eram muito diferentes, pegamos esse mesmo e partimos p/ o Vale do Loire.

* Também pedimos a cadeirinha de bebê, que é paga a parte. A mesma foi entregue, mas não custava nada o funcionário da Hertz instalá-la. Ele simplismente largou a cadeira ao lado do carro e foi embora!  (Nos EUA só alugamos pela Álamo, onde se escolhe o tipo do carro: compacto, econômico, médio, etc. E temos pelo menos uns 10 carros em cada categoria para escolher o que mais agrada. Na Hertz não há essa opção. Eles já indicam a baia onde está o carro. Fomos de Hertz dessa vez pq era a única que tinha a opção de pegar na Gare de Lyon e deixar o carro no aeroporto de Orly. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário